Facebook

  • Jardim Botânico do Porto

    Jardim Botânico do Porto

  • Jardim das Suculentas

    Jardim das Suculentas

  • Acesso ao Roseiral

    Acesso ao Roseiral

  • Jardim Botânico do Porto (entrada)

    Jardim Botânico do Porto (entrada)

  • Estufas

    Estufas

  • Roseiral

    Roseiral


Verão no Jardim Botânico 2018

Programas de férias de Verão do Jardim Botânico do Porto para crianças dos 6 aos 12 anos. As atividades decorrem durante 5 semanas, de 30 de julho a 31 de agosto, numa base diária ou semanal, apelando à criatividade e ao sentido estético e abordando conceitos relacionados com as Ciências Naturais e as Artes.

Do lado mais artístico, a atividade de teatro (6 a 10 de agosto ou de 27 a 31 de agosto), permitirá a criação de cenários, de figurinos e do texto, bem como a encenação da peça e a sua apresentação a todos os convidados – pais, familiares e amigos.

Desfolhada no Jardim Botânico 2018

Estamos no início de outubro, altura em que se cortam as canas de milho. As desfolhadas ocorriam, habitualmente, nas eiras, onde grupos de pessoas se dispunham em círculo, sentados no chão, para tirar o milho das espigas. As espigas acumulavam-se em cestos de cana que, depois de cheios, eram esvaziados para canastras.

Esta sexta-feira, 5 de outubro, a partir das 15h30, vamos recriar o ritual da desfolhada no Jardim Botânico do Porto. A tarde iniciará com uma visita guiada aos jardins, enquanto fazemos broa com as crianças. No final vamos reviver, em família, uma das tradições mais conhecidas do povo português.

Magusto no Jardim Botânico 2018

Quando na rotina escura e fria do inverno despontam três dias de sol falamos de um verão de S. Martinho. Mas quem foi e o que fez este soldado romano que habita até hoje a nossa memória?
Para bem conhecer e celebrar o dia de São Martinho vamos recontar a lenda e os feitos deste cavaleiro com muitas personagens, cavalos, espadas e tempestade, como reza a história e quer a nossa imaginação. As crianças serão pequenos cientistas e artistas nesta animada tarde.

Propomos uma tarde de domingo passada em família, com visitas aos jardins e à Galeria da Biodiversidade, atividades para os mais novos e um magusto no final da tarde.

Este domingo, dia 11 de novembro a partir das 15h, junte-se a nós!

Organização: Universidade Júnior e Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto