Facebook

Oficinas Diárias (4 a 6 Mar)

Safari Selvagem

4 de Março (2.ª f)

A Galeria da Biodiversidade-CCV foi ocupada por vários animais que te convidamos a conhecer melhor ao longo de uma visita selvagem. Vais poder vestir a pele do teu animal preferido construindo máscaras que terás de pintar e decorar com fios, folhas e materiais naturais recolhidos no Jardim Botânico do Porto. Depois de brincares muito com os teus amigos, a tua missão será descobrir o habitat do teu animal num jogo muito divertido. Estás preparado para descobrir o teu lado selvagem?

Carnaval Vegetal

5 de Março (3.ª f)

Pensar em natureza é pensar em espaços verdes cheios de plantas e animais. No entanto, na diversidade que vemos na natureza está guardado um segredo muito importante. Para que haja vida, é necessário que os animais e plantas que morrem se transformem em matéria prima que pode depois ser novamente utilizada por outros seres vivos. A tua missão é simples: descobrir como ocorre este processo de transformação e quais os seres vivos que por ele são responsáveis. Estás preparado para o teu carnaval natural?

Jardim de mil cores

6 de Março (4.ª f)

A natureza é uma paleta de cores. O céu é azul com nuvens brancas como a neve. As rochas podem ser cinzentas ou até pretas, e as folhas variam em tons de verde, vermelho ou amarelo. Imaginar um jardim colorido não é difícil, pois as flores de mil cores transformam o mais cinzento dos espaços num lindo quadro vivo. E se fosse possível colher todas as cores da natureza num pequeno copo e com a ajuda de um pincel pintar o nosso próprio jardim?