Na caverna dos anões, havia muitas festas e grandes jantares. Toda a gente sabe que os anões são muito trabalhadores e muito comilões e por isso, à sua mesa nunca faltava nada. Recebiam sempre os amigos com grande fartote e com muita vontade de conversar e de contar todas as suas aventuras.
Certo dia, um dos anões conheceu uma menina-do-povo-grande que se chamava Isabel. E a partir daí tudo mudou. A partir daí, começou a maior aventura de todas.in A Floresta, Sophia de Mello Breyner Andresen
Quando na rotina escura e fria do inverno despontam três dias de sol falamos de um verão de S. Martinho. Mas quem foi e mais, o que fez este soldado romano que habita até hoje a nossa memória?
Para bem conhecer e celebrar o dia de São Martinho vamos recontar a lenda e os feitos deste cavaleiro com muitas personagens, cavalos, espadas e tempestade, como reza a história e quer a nossa imaginação.
As crianças serão pequenos cientistas e artistas nesta animada tarde, enquanto se pode deslumbrar pelos tons do outono do nosso Jardim ou pela beleza da Galeria da Biodiversidade. Ao canto do outono, a espreitar o inverno esperam, no final, castanhas de sabor e aroma eterno.
Organização: Universidade Júnior e Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto
Duração: Domingo, dia 11 de Novembro
Horário (atividade): 15h às 17h
Horário (magusto): a partir das 17h (gratuito)
Idade: 6 aos 12 anos
Custo de inscrição:
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes
Pagamento:
Após a inscrição receberá uma mensagem automática de confirmação na sua caixa de correio eletrónico.
Numa segunda mensagem de email receberá uma referência MB para pagamento (não necessita de enviar o comprovativo).
Inscrição – 15h: Workshop (crianças) + Visita aos espaços e 17h: Magusto
Inscrição – 17h: Magusto (gratuito)